A Freddy, fabricante de materiais esportivos, será a fornecedora e patrocinadora oficial da delegação italiana para os Jogos Olímpicos de Pequim deste ano. A campanha publicitária produzida pela 1861 United, agência sediada em Milão, é de cair o queixo! O trabalho realizado em parceria com o fotógrafo Lorenzo Vitturi apresenta de forma surreal algumas modalidades que estarão representando a equipe em Pequim, mostrando (literalmente) os desejos dos atletas descritos nas frases dos cartazes (clique para ampliá-los, vale a pena):
Permita que meus músculos estejam além dos meus sonhos.
Transforme todas as minhas ambições em precisão.
Esta batida estará comigo para sempre.
Me movo pela tênue linha entre o medo e o sonho
A representação do velocista como um dragster no momento da largada fez meus olhos brilharem. Só assim para comparar toda a explosão de potência e adrenalina de um atleta neste momento crucial com um carro de corrida. A analogia entre a geometria e a exatidão dos movimentos da ginástica rítmica, as marretadas e a cortada do vôlei, a precisão da pilha de louças e a ginástica olímpica, são amostras de como é vasto o oceano da criatividade. Idéias assim são para sempre.
E você o que achou?!