Toda as vezes que penso em comprar uma televisão nova e doar minha caixa de baratas de 14'' para alguém querendo controlar a natalidade, aparece alguém com o papo de que vai sair novidade, e vale a pena aguardar os preços baixarem. Antes o motivo foi o bendito LCD que brigava com o Plasma pela preferência, seus preços eramainda são bem salgados no mercado. Agora surgiu a tal da TV digital, que me afasta um pouco mais das lojas, pois me recuso a pensar em gastar com um conversor. A minha futura nova TV será digital.
Depois desta palhinha, é inevitável que aquele seu colega do tempo das Telefunkens diga o seguinte chavão: "quando a gente pensa que já viu de tudo eles inventam algo assim... creeedo!" É verdade, meu caro amigo jurássico, quando o Darth Vader passa com o Sabre de Luz vermelho no canto da tela, a borda acende formando um brilho similar a uma névoa. É isto que aumenta a sensação de imersão nas imagens. Pra ficar um pouco mais inconformado dê uma olhada no controle remoto dessa belezinha:
Infelizmente a pior parte está por vir. Para ter em casa isso tudo, você precisará desembolsar aproximadamente (acomode-se na cadeira) R$ 17.000,00. Espero que em 2010 não surja outro objeto de desejo como este ou meu porquinho vai cansar de esperar por sua hora.
Fonte: Meio Bit, Philips
3 comentários:
Nossa, uma "nave" dessa merecia um controle melhorzinho. Continuam os botõezinhos pequenos e muitos. Por que será que nem todo mundo consegue aprender com a Apple?
Meu porquinho (que está longe de ter R$ 17 mil), vai esperar também por um controle remoto decente...
Quero comprar uma dessas p gente assistir nossos suspenses em casa!! :-)
É verdade Lígia,
e o pior é que este controle remoto recebeu dois prêmios pelo seu design: o iF Product Design e o CES Design and Engeneering 2007. Ele é uma espécie de controle universal que serve não só para Aurea como para outras Tvs, DVDs, aparelhos de som e até para automação doméstica (lâmpadas, curtinas, A/C, etc).
Também acho que com tantos tantos bons exemplos de usabilidade dados pela Apple, a Philips poderia ter investido um pouco menos na mini tela de LCD e tudo que pudesse para revolucionar nas teclas e no formato do controle, o tornando mais fácil de usar.
O manual dele deve ser maior que o da TV :)
[]'s