Em tempos de corda no pescoço, prazos terminando e mais projetos começando, fazer coisas que reduzem a produtividade é praticamente um tiro de doze no pé. No entanto, não é correto passar um dia, ou até dias, sem realizar uma atividade que tire um pouco seu foco do estresse das responsabilidades. Sem a distração sua produtividade também irá cair, e depois será muito mais difícil levantá-la novamente.
Com este espírito de responsabilidade, vou indicar quatro jogos online que irão libertar sua mente do caos dos problemas, e proporcionarão momentos de descontração. Recomendo cuidado para não exagerar na dose de relax e esquecer que seu cliente está aguardando uma resposta sobre as alterações no projeto.
ATENÇÃO: o uso em excesso destes aplicativos causará queda na sua produtividade, seguida de uma onda de estresse que varrerá sua pseudo tranqüilidade.
Em Dry Fire você comanda um super canhão posicionado no centro da tela. Os inimigos surgirão das laterais e seu objetivo é fuzilar tudo que se mova na sua frente, sem piedade. Os quatro primeiros níveis são bastante fáceis, depois vai complicar. Acima coloquei uma amostra da dificuldade dos níveis seguintes (chumbo pesado).
"Os deuses devem estar loucos" é uma boa definição para este jogo. Na linha do clássico Street Fighter, primeiro você escolhe um dos personagens: God (é Deus mesmo), Jesus, Buddha, Ganesha, Budai e Muhammad. Depois você terá que provar no braço quem é que manda de verdade no mundo. No destaque acima Jesus está desferindo um "Holly Spirit" na direção do simpático Ganesha. Cômico!
Um adventure para matar a saudade de Sonic, Quackshot e Castle of Ilusion. O jogo mais elaborado dos quatro indicados, tem opção de efetuar registro para salvar recordes e bater papo com jogadores do mundo todo. Quando fiz o screenshot a maioria dos participantes do chat eram brasileiros (por que será???). Destaque para a animada trilha sonora!
Além destas sugestões, recomendo uma boa olhada no Crayon Physics Deluxe, o "destruidor de compromissos". Depois de conhecê-lo você nunca mais chegará a tempo nos encontros antecedidos por uma partida.
E você, deixa alguma sugestão?!