Atualizada e incluindo personagens e side stories que quem é fã lembra, parece que o novo vídeo faz um resumo dos capítulos mais marcantes e, sem querer exagerar, de praticamente todas as temporadas. Impossível não ver o Sideshow Bob ou os 8 filhos do Apu e o respectivo episódio não vir imediatamente à lembrança.
A nova vinheta ficou mais completa em vários sentidos. Um outro que posso citar é a perseguição sem limites pelo sofá, ícone que fecha[va?] todas as aberturas anteriores. Juntamente com a frase do Bart no quadro negro, são as cenas que criavam uma expectativa antes mesmo do episódio começar.
Os mais xiitas criticam desde a mudança na voz que dubla o Homer e o Vovô até as cenas que possuem influência de 2D, observadas no filme lançado no ano passado e na abertura que estamos falando. Tudo bem que Waldyr Santana é inconfundível soltando o jargão: "Hmmm, rosquinhas!, mas particularmente, a essência do desenho que é o autor e sua equipe continua a mesma, criando o mesmo humor ácido, às vezes negro, que acaba com qualquer cara feia.
Chega de spoiler! Abaixo, a nova abertura.